quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Racionamento de energia – consulta a São Pedro?

Nuvens negras já tentam encobrir o solo em nosso país. Aí estão pré-anunciados os aumentos dos combustíveis, da energia elétrica e de outros quejandos.

A oposição (que civicamente ganhou as eleições, mesmo perdendo-a, como afirmou Aécio Neves) durante toda a campanha eleitoral fez alerta aos brasileiros de que isto poderia acontecer, ao contrário da senhora presidente Dilma que, “mistificadamente” negava.  O governo petista pensou em votos, jamais no bem estar de seus governados ou na economia do País. Os amamentava com ilusões, assegurava a abundância do leite. Agora, diante da terrível evidência, vê o leite derramado e tenta recuperá-lo à custa do suor e do bolso de todos nós brasileiros.

O que se anuncia já tido como verdade de que haverá racionamento de energia elétrica desmistifica a balela mistificadora da senhora presidente de que em seu governo jamais haveria apagões de energia elétrica. O Operador Nacional do Sistema (NOS) já anuncia apagões “seletivos” durante a madrugada nos meses de janeiro e fevereiro, caso as chuvas não sejam suficientes para recompor os reservatórios das hidrelétricas ao patamar de 30% no início do ano.

Lembrando Garrincha no episódio da Copa do Mundo de 1958, é o caso de se perguntar se a presidente antes de fazer tais declarações haveria consultado São Pedro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário