quarta-feira, 22 de maio de 2013

Governador apoia recuperação do rio Taquari



O governador André Puccinelli e a vice-governadora Simone Tebet  estiveram ontem à noite em meu gabinete. Conversamos sobre a recuperação do rio Taquari. Fiquei muito satisfeito porque o governador manifestou total solidariedade à iniciativa dos três senadores da bancada (Delcídio, Moka e eu).

O apoio do governador Puccinelli representa um passo importantíssimo neste processo. 

Ele garantiu que vai chancelar a nossa ação em Brasília, junto ao governo federal, na busca por recursos e com o objetivo de demonstrar ao Executivo que se trata de uma ação em prol do Brasil, pois estamos falando da preservação do bioma Pantanal.

Ressaltei para o governador, que os recursos para as obras deverão ser previstos no Orçamento Geral da União e no Plano Plurianual e não acarretarão em encargos financeiros para o estado de Mato Grosso do Sul.

Precisamos do governador como empreendedor para dar prosseguimento aos trabalhos e a futura ação. Chega de procrastinar, está na hora de buscar soluções urgentes para um problema que se arrasta há mais de 30 anos!

terça-feira, 21 de maio de 2013

Novo Tempo


O discurso do novo presidente Nacional do PSDB, senador Aécio Neves, representa uma firme tomada de posição para a caminhada que irá palmilhar nos próximos embates políticos eleitorais e que culminará com o pleito eleitoral de outubro de 2014.

Em nenhum instante do histórico pronunciamento, Aécio fugiu dos princípios básicos contidos em seu programa. É o PSDB um partido intrinsecamente social-democrata. É um partido que preza a força da vontade popular na sua expressão mais legítima que é o voto. O combate aos vírus da corrupção, do compadrio, das influências deletérias que partem de grupos econômicos e de setores classistas que visam o lucro e vantagens que comprometem princípios até consignados na constituição da República.

Acredito que um dos pontos a destacar no pronunciamento do senador Aécio Neves foi o seu propósito de resgatar para a imagem do país todos os programas executados pelo governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, bem como a ênfase que deu pelo restabelecimento da ética no exercício do munus público e da boa gestão na administração do país.

Solução para o Taquari


Recebi hoje no meu gabinete o coronel Angelo Rabelo que fez uma ampla explanação dos estudos encomendados pelo senador Delcídio do Amaral (PT-MS) a respeito da recuperação do Rio Taquari.

Ouvi atentamente e fiquei ainda mais convicto de que este é um dos problemas mais sérios que Mato Grosso do Sul tem a enfrentar. Por isso, é preciso para de procrastinar e buscar soluções. 

Neste momento é necessário convencer o governo federal da importância do desassoreamento do rio para a Nação brasileira e para a proteção do Pantanal. 

Pretendo, em breve, reunir a bancada federal para levar o pleito ao governo federal.

Declaração de Barbosa não atinge PSDB


Eu não sou dos que condenam a declaração do ministro Joaquim Barbosa. Elas foram proferidas num ambiente acadêmico, onde as expressões são mais livres do que na própria tribuna dos Parlamentos.

Suas observações em relação a partidos políticos devem ser consideradas de forma panorâmica. Entendo que não deve se tapar o sol com a peneira, porque poucos são os partidos de conteúdo ideológico e programático existentes no país. O professor Joaquim Barbosa, nas entrelinhas, deixou isso claro. Se quis botar carapuça, esta não atingiu ou atinge o PSDB.

A opção pelo voto distrital atende a um clamor pela pureza da representação político-parlamentar, além de respeitar o conceito do voto majoritário. No Brasil é público e notório que o voto proporcional não representa mais as minorias ideológicas e sim àquelas que não têm o poder de voto para se eleger a não ser a reboque dos puxa-votos ou a base do vil metal.