terça-feira, 8 de outubro de 2013

Discussão que se arrasta como novela

Eu considero que a apreciação da MP do Mais Médicos, como a do projeto da minirreforma eleitoral, está se assemelhando a uma novela de TV, tão longa tem sido a sua tramitação aqui no Congresso Nacional, onde os conflitos de interesse político e a sensibilidade vaidosa de alguns parlamentares  impede a percepção sobre a validade ou não das duas propostas.

No meu ângulo de visão, a chamada minirreforma eleitoral é uma questão já vencida para as próximas eleições. Para mim é uma questão Sebastianista. Perda de tempo.

Com relação à MP do Mais Médicos eu sempre manifestei que em tese sou a favor. Tenho restrições quanto à sua operacionalidade, sobretudo com relação a esse acordo estranho e triangular entre Cuba, Brasil e Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) e também com relação a estrutura que a União e os municípios que acolherão os médicos estrangeiros oferecerão ao razoável atendimento à população.

Ao que soube, no meu Estado somente dois dos mais importantes municípios receberam os médicos estrangeiros e o que me surpreende é que foram relegados outros onde não há nenhum médico e a assistência de saúde e precaríssima, que entendo, deveriam ter prioridade na destinação dos médicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário